Um homem de 21 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (14) pelos policiais civis do 5ª DP. A princípio a hipótese da polícia seria a de que havia praticado assaltos nos bairros de Mirassol, Lagoa Nova e Candelária. O jovem foi pego em flagrante no camelódromo do Alecrim, quando tentava vender alguns equipamentos eletrônicos que eram roubados, porém, informações posteriores levam a crer que pode se tratar de um receptador.



A prisão do jovem se deu pelo fato do mesmo estar portando um objeto eletrônico roubado. Dessa forma o delegado titular do 5ª DP, Ulisses de Souza, informou que a Policia Civil já vinha investigando um homem que era acusado pela prática de assaltos. "O elemento costumava agir intimidando as vítimas com uma arma de fogo. E uma característica em comum dos roubos, era a sua preferência por aparelhos celulares, principalmente do tipo I-Phone", conta.


A investigação feita pela polícia chegou a localizar o objeto e o acusado através de um aplicativo existente em um dos equipamentos roubados, que permite saber os dados geográficos e assim identificar onde se encontra o aparelho. "No dia 29 de fevereiro uma das vítimas registrou Boletim de Ocorrência, devido ao roubo de um I-pod, em Mirassol. E a partir deste aparelho que possuía o aplicativo de localização identificamos ele", acrescenta o delegado.

Com o acusado, além do I-pod, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e um notebook. ele foi autuado por receptação qualificada, uma vez que negou o roubo ocorrido no último dia 29 de fevereiro. Por este crime será instaurado um inquérito por portaria para que ele seja apurado. 
Com informações do Portal BO
Atualizado às 21:24 do dia 17/03/2012