Um dia após surpreender um casal com 10 quilos de crack em Mossoró, a Polícia Federal fez uma nova apreensão de drogas no RN, desta feita, no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana da capital, quando, uma estudante natalense, menor de idade, moradora do bairro Planalto, foi apreendida na tarde desta quinta-feira, 08 de março, trazendo do Mato Grosso do Sul, sob a blusa e presa ao corpo, 1,05 quilo de cocaína pura.

A apreensão ocorreu por volta das 16h quando os Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, realizavam uma fiscalização de rotina visando reprimir o tráfico. Ao vistoriarem o terminal de desembarque doméstico, tiveram a atenção despertada para uma passageira que chegou sozinha, em voo que teve origem na cidade de Dourados/MS e passou por várias conexões. 


Ao ser abordada, a mulher apresentou documento, mas não soube confirmar a própria data de nascimento constante na identidade. Desconfiados, os policiais revistaram a sua bagagem, mas nada encontraram de ilícito. Entretanto, como a passageira apresentava-se muito nervosa, foi convidada para se deslocar até a sala da PF onde uma policial fez a sua revista. Durante o procedimento, logo foi descoberta a substância entorpecente, que estava presa com fita adesiva, em volta da sua cintura, em um saco plástico transparente. 
Conduzida para a Superintendência da PF, a menor foi ouvida em Termo de Informação e, na presença da mãe, revelou que estava utilizando um documento falso em nome da irmã. Disse também que viajou para o Mato Grosso do Sul após receber um convite de um desconhecido, cuja proposta chegou até ela no celular, através de mensagem de texto. Declarou ainda, que o acerto lhe renderia R$ 2 mil reais de gratificação caso entregasse o entorpecente ao destinatário em Natal. 

Apesar de questionada em vários pontos da história que contou, a adolescente não colaborou com a investigação e se recusou a revelar quem seria o proprietário da droga. 

Concluídos os procedimentos legais, a estudante foi transferida pela PF para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente-CIAD, onde deverá permanecer à disposição da justiça.

Com informações da Polícia Federal