Os membros integrantes da nova composição do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) foram escolhidos nesta sexta-feira (02), por meio de votação secreta dos Procuradores e Promotores de Justiça.


Foram eleitos para o CSMP as Procuradoras de Justiça Valdira Câmara Torres Pinheiro Costa, com 91 votos; Maria de Lourdes Medeiros de Azevêdo, com 84 votos; Maria Vânia Vilela Silva de Garcia Maia, com 82 votos; e Mildred Medeiros de Lucena, com 76 votos; os Procuradores de Justiça Pedro de Souto, com 63 votos; e Herbert Pereira Bezerra, com 60 votos; além das também Procuradoras de Justiça Geralda Franciny Pereira Caldas, com 56 votos; Maria Auxiliadora de Souza Alcântara, com 56 votos; e Branca Medeiros Mariz, com 53 votos.
 
A eleição foi realizada das 8h às 14 horas, nos pólos de Natal, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, e em Mossoró, na sede das Promotorias de Justiça. Votaram 175 eleitores e a mesa eleitoral registrou 1167 votos válidos e 408 nulos. Todos os 20 Procuradores de Justiça, à exceção da Corregedora-Geral, membro nato do Conselho, concorreram ao mandato de dois anos para nova composição do CSMP.
por Assessoria de Imprensa do MPRN