Cerca 40 presos se envolveram em uma movimentação na Penitenciária Estadual de Alcaçuz por volta das 20h30 desta quarta-feira, 08, sendo que pelo menos 20 conseguiram sair das celas e chegaram ao pavilhão 1. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), policiais que estavam de plantão nas guaritas perceberam a movimentação no pavilhão com uso de refletores, conseguiram flagrar a tentativa de fuga.

De acordo com o coronel Mendonça, diretor da penitenciária, a fuga aconteceu pelos tubos de ventilação das celas, mas a movimentação foi rapidamente controlada. “Os policiais que estavam nas guaritas evitaram a fuga de cerca de 40 homens. Os presos quebraram o tubo de ventilação e saíram das celas para o corredor. Mas eles não conseguiram sair do pavilhão. Os agentes penitenciários e os policiais militares que estavam de plantão logo controlaram a situação”, esclareceu o diretor Cel. Mendonça.

Dos 184 presos do pavilhão 1 cerca de 40 participaram da desordem. Às 23h a situação já havia sido controlada, todos os presos passaram pela contagem e os baderneiros foram separados dos demais. De acordo com a Sejuc, a direação providenciará o reparo das celas nesta quinta-feira, 9.
Por Diário de Natal