Rápida:Parnamirim é conhecida pelo acirramento político, das últimas eleições, entre o grupo de Agnelo Alves, representado pelo prefeito Maurício Marques e do seu principal Rival, do Deputado Gilson Moura, porém, uma série de indefinições está colocando "em xeque" o elemento surpresa da oposição. Acontece que, enquanto o prefeito Maurício Marques está definitivamente acelerando o processo e aglutinando todos as lideranças, inclusive vereadores da oposição, e investindo no Carnaval, os oponentes, por sua vez, ainda não acertaram os pontos para decidir qual será o candidato a prefeitura daquele município. Até agora os nomes mais cotados são do Deputado Gilson Moura e do Vice-Prefeito Epifânio.

Os boatos na cidade dão conta de que tudo não passa de estratégia de campanha.

Na situação também não há consenso. Não há consenso sobre quem sairá, se é Agnelo ou Maurício e também não há consenso de quem será o(a) vice.

Há quem diga que Agnelo Alves estaria esperando a definição da oposição para decidir se sai ou não. Dessa forma, inferimos que Alves esteja temendo algum dos candidatos.