A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Comunicação Social em parceria com as demais secretarias envolvidas, finaliza os últimos detalhes na preparação da cidade para o Carnaval 2012 "Muito Mais Folia", com atenção especial à segurança dos foliões e organização da programação musical.Com base no público dos anos anteriores, são esperados cerca de 60 mil foliões durante os seis dias de festa, que terá atrações regionais e nacionais para todos os gostos e idades.
"Graças ao compromisso e apoio da Prefeitura, trabalhamos intensamente na organização da festa e vamos promover um carnaval de paz para os milhares de moradores e visitantes. Todas as providências junto aos diversos órgãos de segurança  foram tomadas para garantir uma festa tranqüila. Serão seis dias de folia que também impulsionam o comércio local e o turismo na região", afirma a secretária de Turismo, Kelly Margareth.



Para chegar a Guamaré, vindo de Natal, é preciso pegar a BR-406, passar pelo distrito de Baixa do Meio e entrar a direita na RN 401. Toda a programação é aberta ao público, com trios e shows gratuitos, no meio da rua e na praia.

A programação começa no dia 15 de fevereiro, com o Baile da Melhor Idade. No dia 16, centenas de crianças participam do Carnaval Kids.



A tradicional final do campeonato de blocos será realizada no dia 17, com trio elétrico e atrações musicais de Salvador. E de 18 a 21 de fevereiro, acontecem as festas momescas pelas ruas e praias, com trios, mela-mela e show musicais em palcos montados estrategicamente pela cidade.



Os números da festa impressionam: 40 tendas para comércio e organização dos ambulantes; centenas de litros de mel distribuídos pela Secretária de Agricultura do Município para o tradicional mela-mela; reforço com cerca de 150 policiais, entre civis, militares, bombeiros e salva-vidas, além de 50 homens da Guarda Municipal.

Audiência Pública Para Organização do Carnaval 2012

A Prefeitura de Guamaré, representada pela Chefe de Gabinete Civil, Katiúcia Miranda, participou de uma Audiência Pública, no último dia 25, para discutir o carnaval do município.

O debate sugerido pelo Ministério Público aconteceu na Câmara Municipal, com as presenças das Promotoras de Justiça da Comarca de Macau, Isabel Meneses e Raquel Batista Fagundes, que entregaram a recomendação do MP ao chefe do executivo com procedimentos nas contratações de serviços, trios e bandas e geradores, por exemplo. Também foi acordado que a segurança será reforçada com o aumento do efetivo, uma vez que vão circular cerca de 60 mil pessoas durante o período carnavalesco.



A Promotoria Pública justiçou a realização da audiência pública em razão das grandes mudanças na rotina do município e de visitantes durante o período do Carnaval. O debate teve como objetivo garantir, dentre outras medidas, a legalidade nas contratações dos serviços envolvidos na ocasião, como shows musicais, organizar o comércio de ambulantes e o zelo pelos interesses da comunidade.  

Na ocasião, a Chefe de Gabinete Civil, Katiúcia Miranda, apresentou aos presentes todo o processo das contratações  tanto das bandas como dos equipamentos, que seguiram as normas e procedimentos legais.



"Organizamos um dos maiores Carnavais do Estado. Por isso, tivemos a preocupação de organizar um projeto dentro das necessidades que um evento dessa dimensão impõe. Todas as instituições municipais, como Secretária de Saúde, Turismo, Obras, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e Polícia Militar da região estão em sintonia para que possamos receber com segurança os nossos milhares de visitantes no Carnaval deste ano", concluiu a representante da Prefeitura, Katiúcia Miranda.


Fonte: Assessoria de Imprensa