Imagem: Canindé Soares |
O Carnatal, onde muitos jovens se reúnem para se divertir, foi o lugar que o empresário Marcelo Moura e sua esposa Andrea Almoedo Moura decidiram realizar mais uma campanha “Trânsito na Paz”.
A campanha foi idealizada pelo casal devido ao fato de ter perdido o filho, o jovem Allan Almoedo Moura, vítima de um acidente fatal em fevereiro passado na Av. Hermes da Fonseca em Natal.
O rapaz tinha saído com amigos para comemorar a sua aprovação no vestibular de Direito na UFRN. O motorista, que estava alcoolizado, perdeu o controle do veículo e bateu contra um lava jato na Avenida Hermes da Fonseca. A campanha nasceu da dor dessa família que desde então vem realizando palestras em escolas, igrejas, associações comunitárias e encontro de jovens na tentativa de conscientizar os motoristas da importância em dirigir com responsabilidade.
Neste ano a abertura do Carnatal, no corredor da folia, foi praticamente iniciada com a campanha e que ganhou muitos adeptos.
De acordo com informações da Destaque, que fechou uma parceria importante com essa campanha, a “Trânsito na Paz” foi criada pelo publicitário Rogério Nunes e tem o slogan “Não beba, não corra, não mate, não morra”.
No meio digital, o perfil do Twitter @transitonapaz possui mais de mil e trezentos seguidores e a hashtag do slogan foi replicada por mais de 10 mil usuários. As peças institucionais do Carnatal, como Guia do Folião, anúncios, entre outros, trazem a assinatura da campanha como forma de conscientização sobre os cuidados com o trânsito.
Imagem: Assessoria de Imprensa |
Neste Sábado, a governadora Rosalba Ciarlini encontrou nos corredores dos camarotes os idealizadores da campanha @TransitonaPaz, com quem conversou sobre a importância da campanha de conscientização, que conta com o apoio do Governo do Estado, para evitar a mistura de direção e bebidas alcoólicas.
Mídias Sociais