A modalidade esportiva que mais cresce no mundo, o MMA, ganha um grande evento em Natal: o Fort MMA Championships.  Nele, atletas que estão despontando no estado e região lutarão sob arbitragem do campeão do terceiro torneio de pesos pena do Bellator (segundo maior evento do mundo) Patricio "Pitbull" Freire e o atleta do UFC Ronny Markes. Os combates serão realizados no dia 15 de dezembro, no ginásio do Sesi, a partir das 19h.



           A luta principal será entre o potiguar número 2 do mundo Jussier "Formiga" da Silva e o paraense invicto em 9 combates Rodrigo "Índio" Santos. O evento contará também com duelos Rio Grande do Norte contra Bahia e Rio Grande do Norte contra Belém, além da presença de atletas locais de experiência nacional.

        O Fort MMA Championships busca ser o marco da mudança do cenário local deste esporte. "Formaram-se no estado Jussier "Formiga" da Silva, Ronny Markes, Patricio "Pitbull" Freire e seu irmão Patricky "Pitbull" Freire. Além de dois atletas do UFC, Gleison Tibau e Renan "Barão" Pegado. Assim como eles, diversos outros atletas são formados na região, mas não recebem a publicidade e destaque que merecem, o que a organização pretende mudar a partir de agora. Também em respeito aos fãs e aos próprios atletas asseguramos que os combates iniciarão pontualmente no horário marcado", disse o organizador do evento, Matheus Aquino.
Para viabilizar maior segurança dos atletas, todos os competidores terão que apresentar exames de sangue e autorização médica para competir – medida que é tomada por poucos eventos no país.

Os ingressos estão à venda no Pittsburg da Prudente de Morais, Ponto Celular (loja Claro) do Midway, Academia Fitness Club (3207-2007) e Academia Extreme Combat (9402-0847). A mesa da direito a um Uísque Old Parr, salgados e frios. 
Transmissão ao vivo

O evento contará com transmissão ao vivo pela internet através do site FortMMA.com para todo o mundo, com exceção de Natal e região, e posterior transmissão no canal a cabo Premiere Combate para todo o Brasil.
Faixa etária:

Área de mesas: Apenas maiores de 18 anos.
Arquibancadas e cadeiras: Acima de 16 anos o acesso é livre; 14 a 16 anos com autorização expressa dos pais ou responsáveis; abaixo de 14 anos apenas acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Fort MMA Championships

15/12/2011
Abertura dos portões: 18h
Primeira luta: 19h
Local: Ginásio do SESI
Lutas (em ordem decrescente):
·         Jussier "Formiga" da Silva (13-1; Kimura/Nova União) vs Rodrigo "Índio" Santos (9-0; Garra Jiu Jitsu STR-BELÉM/PA)
·         Guilherme Rodrigues (15-7; Pitbull Brothers GT/Kioto) vs Anderson "Leão" Salustino (3-1; Hikari)
·         Valdines Silva (5-3; Pitbull Brothers GT/Kioto) vs João Paulo de Souza (38-11-2, 1 NC; Hikari)
·         Ciro "Bad Boy" Rodrigues (10-3; Kimura/Nova União) vs Anderson "Fala Mansa" Diniz (2-2; Hikari)
·         Wendres "Godzilla" Silva (10-5; Pitbull Brothers GT/Kioto) vs Renan "Vírgula" Santos (9-3; Garra Jiu Jitsu STR-BELÉM/PA)
·         Arivaldo Batista (6-3; Fight Club) vs Yccaro "Major" Marques (1-0; Podium)
·         Ednaldo Mendes de Souza (2-1; Original Cage Kioto) vs Marcio "Velaminho" Andrade (3-2; Champion - SALVADOR/BAHIA)
·         Wagner "Mossoró" Santos (1-0; Kimura) vs Manoel Soares (0-1; Fight Club)
·         Juliano Silva (0-0; Pitbull Brothers GT) vs Aloisio Paixão (0-0; Demolição – SALVADOR/BAHIA)
·         Gleyson da Silva (0-1; Kimura/Nova União) vs Tarcisio Figueiredo (0-0; Demolição – SALVADOR/BAHIA)