Por iniciativa do deputado e médico Getúlio Rêgo (DEM), a Assembleia Legislativa realiza amanhã (13), às 9h30, sessão solene pelos 50 anos de conclusão da primeira turma de Medicina da UFRN. O médico Joaquim Elói Ferreira da Silva foi aluno desta turma (1956 a 1961). Na época, o local de estudo era o então inacabado Hospital das Clínicas, atualmente chamado Onofre Lopes.



            "Esta é uma justa homenagem, pois através do curso de Medicina, a universidade vem prestando serviços essenciais e de ponta à sociedade", disse Getúlio Rêgo. Além de preparar futuros profissionais para a área de saúde, o curso, que abrange quase todas as áreas da Medicina, proporciona tratamento gratuito a milhares de pessoas, principalmente às famílias carentes.

            Neste curso já foram formados 3.671 médicos, em 71 turmas. Atualmente prioriza a medicina preventiva e o compromisso com a saúde da comunidade. Além de contar com quatro unidades de saúde, a UFRN tem convênio com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Natal, fato que possibilita a prática e o ensino em hospitais como o Giselda Trigueiro e em unidades de saúde do município. A história da faculdade está sendo resgatada pelo médico Iaperi Araújo, no livro História dos 50 anos da Faculdade de Medicina da UFRN.

Com informações da Assessoria da ALRN