É com satisfação que me dirijo aos amigos e valorosos professores do município de Natal para informar: Determinei que, já na folha salarial deste mês de outubro, seja feito o pagamento referentes às progressões funcionais verticais e horizontais (letras e números).
Não é segredo para ninguém as dificuldades financeiras do município. Mesmo assim, fizemos um esforço para assegurar mais um benefício para vocês, verdadeiros mestres da vida, guias da formação educacional e pessoal das nossas crianças e adolescentes.
Temos um longo caminho a percorrer para a consolidação da política educacional ideal. Estou convicta de que isso passa pela valorização da categoria. Com esta base sólida conseguiremos avançar. Por isso continuaremos investindo sempre nos professores municipais.
O pagamento das progressões que anuncio agora terão impacto financeiro nas contas da Prefeitura, no período de 1 ano, de mais R$ 2,2 milhões, além dos valores salariais já previstos. Estou certa de que é um esforço fundamental na luta pela valorização da profissão.
Aos nossos queridos mestres, responsáveis por conduzir a educação de quase 60 mil estudantes mantidos pela rede municipal, quero render todas merecidas homenagens no Dia do Professor, que é comemorado na data deste sábado, 15 de outubro.

Micarla de Sousa
Prefeita de Natal