A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), acompanhará nesta terça-feira (10) e quinta-feira (11), a equipe do programa "Caldeirão do Huck", da Rede Globo de televisão, que estará na capital potiguar para estudar os locais para gravação do quadro "As Musas do Brasileirão". 



Durante cinco dias do mês de setembro, o apresentador Luciano Huck e as 20 musas representantes das equipes que participam da série A do Campeonato Brasileiro estarão na capital potiguar para gravar quatro programas que serão transmitidos em outubro.


De acordo com o secretário adjunto da Seturde, Wellington Paim, esta é mais uma forma de divulgar a capital potiguar para o mundo. "Com esta parceria, as potencialidades de Natal serão divulgadas em todo o Brasil através da Rede Globo de Televisão e, ainda, para outros países por meio da Globo Internacional", explica o secretário, acrescentando que para que o programa seja realizado em terras potiguares, a Prefeitura do Natal irá proporcionar todo o apoio logístico necessário à equipe.

Na quarta-feira, os produtores do programa visitarão as belezas naturais das dunas de Genipabu e do morro do Careca na Praia de Ponta Negra. Na quinta-feira, a equipe irá à praia de Pipa, no litoral sul do RN.
A gravação
Durante as gravações do programa, também estará em Natal, além das Musas do Brasileirão, o apresentador Luciano Huck. Serão realizados passeios e provas especiais em alguns pontos específicos da capital, como o Morro do Careca, o Forte dos Reis Magos, a trilha do Parque das Dunas, os passeios de buggy e dromedário nas dunas de Genipabu e ainda o turismo de aventura de Pipa, que servirão para escolha da Musa do Brasileirão 2010.
Em sua sexta edição, o concurso Musa do Brasileirão é realizado através de uma parceria entre os programas globais GloboEsporte.com, Esporte Espetacular e o programa Caldeirão do Huck