A maioria das pessoas tem a imagem de que comida gostosa não pode ser saudável e que tudo o que é bom engorda e faz mal. Mas é possível comer coisas gostosas de maneira saudável, sem fazer danos ao corpo ou à saúde. Não é preciso sacrificar o prazer de comer e nem fazer dietas mirabolantes para manter uma boa alimentação.

Boa alimentação e qualidade de vida são assuntos cada vez mais discutidos entre chefs de cozinha e nutricionistas e objetivos cada dia mais desejados pela população. Pensando nisso, a Famiglia Reis Magos desenvolveu opções de pizzas vegetarianas em seu cardápio. "Tomate Seco, Caprese, Italiana, Marguerira, Palmito e a famosa Vegetariana, além de muito nutritivas, são saudáveis e estão sempre presentes nos pedidos de nossos clientes", disse Priscilla Maciel Barroso, gerente operacional da Reis Magos.

Um ponto a ser destacado quando falamos em pizza, comida gostosa e saudável é o conjunto de benefícios encontrado no molho de tomate. Rico em nutrientes, o tomate também traz vitaminas A, B e C, e sais minerais como fósforo, ferro, potássio e magnésio, tais substâncias ajudam na saúde da pele, da visão e do sistema nervoso. "O tomate é uma das poucas verduras que não perde nutrientes ao ser processado e cozido e é a principal fonte de licopeno, um antioxidante que retarda o envelhecimento da pele e previne o câncer", explicou Nataly Jacomeli, nutricionista da RedeMAIS.

O fato é que não é necessário eliminar alimentos, basta balancear e diversificar o cardápio. "Não julgue se o alimento é bom ou ruim pela sua aparência. Evite as dietas que eliminam alimentos. Adote os legumes e as verduras, exemplo de que eles podem gostosos, saudáveis e agradar muita gente é a harmonia com a massa nas pizzas vegetarianas", completou Nataly.

Ingredientes das pizzas vegetarianas:

Tomate seco: Molho de tomate, mussarela especial, tomate seco e rúcula.

Caprese: Mussarela especial, coberta com rodelas frescas de tomate, fatia de mussarela

de búfala artesanal, folhas de manjericão e pesto de azeitona.

Italiana - Molho de tomate, mussarela especial, molho pesto de manjericão,

tomate cereja e mussarela de búfala.

Marguerita - Molho de tomate, mussarela especial, tomate e manjericão.

Palmito – Molho de tomate, mussarela especial, palmito com molho branco.
Vegetariana - Molho de tomate, mussarela especial, rúcula, berinjela, brócolis e palmito.