Salomão Gurgel
Gestor considera a secretária Nailka Saldanha e o sindicalista Raimundo Canuto de Brito como os melhores nomes para administrar Janduís
Avaliando o atual quadro que está se desenhando para as próximas eleições, em Janduís, o prefeito Salomão Gurgel (PT) anunciou que o seu bloco político deverá apoiar o nome da secretária de Assistência Social Nailka Alencar Saldanha como pré-candidata a Prefeitura de Janduís, em 2012. Para o cargo de vice-prefeito, Salomão declarou que o PT deverá indicar o vereador Raimundo Canuto de Brito, também do PT.
De acordo com Salomão, Janduís está vivendo um momento de grande efervescência e as forças políticas marcham com o propósito de preservar e manter o desenvolvimento de Janduís. Ela afirma que uma demonstração disso ocorreu durante a realização das comemorações alusiva ao Dia do Trabalhador Rural, que contou com a presença de, aproximadamente, 300 pessoas.


Nailka Saldanha
Raimundo Canuto
O prefeito petista afirma que os entendimentos junto à direção estadual do PT já estão adiantados. "O PT trabalha no sentido de unificar as forças que realmente tem a responsabilidade de continuar esse projeto político", declarou.
Salomão afirma que há uma boa receptividade por parte do grupo político do vereador Raimundo Canuto de Brito. "Acredito que estaremos fechando uma aliança para a composição da chapa que vai concorrer nas próximas eleições" ressaltou. Ele completa dizendo que essa união vai consolidar uma correlação de forças dentro do PT de Janduís,"neutralizando completamente os que conspiram contra a administração", assinalou.
No entendimento de Salomão, os nomes de Nailka e de Raimundo trarão uma nova perspectiva de condução do processo político em Janduís. Ele esclarece que, nos últimos anos, o PT sofreu abalos que resultam no esfacelamento da agremiação local, mas acredita que com essa nova correlação de forças o quadro deverá mudar.
Salomão disse ainda que conta com o aval da direção estadual do PT que, segundo ele, "repudia toda essas ações feitas por pessoas filiadas ao PT contra a administração. Uma campanha de difamação e desgaste que solapa o prestígio do PT em Janduís". Ele completa que à revelia do partido pessoas do PT de Janduís já contataram partidos que fazem oposição sistemática a sua administração, como o PSDB e o Democratas.
Salomão Gurgel justifica a escolha pelo nome de Nailka Saldanha, afirmando que ela possui carisma, visão empreendedora e boa capacidade de mobilização. Já Raimundo Canuto traz o arrojo e a força dos movimentos sociais. "Com isso, vamos ter duas pessoas que terão totais condições de continuar o trabalho de desenvolvimento de Janduís", finalizou.