Com o objetivo de limpar áreas consideradas de difícil acesso a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) firmou uma parceria com a Companhia de Trens Urbanos (CBTU), e juntas realizam a limpeza da malha ferroviária sul, neste sábado, 16/07, partir das 13h30.


O serviço será iniciado pelo bairro Bom Pastor, nas proximidades da Bernardo Vieira e abrange toda a malha ferroviária sul. Por tratar-se de uma área extensa, será preciso pelo menos mais três sábados para concluí-lo.

O trabalho é feito por uma equipe de garis da Urbana e técnicos de manutenção da CBTU em horário em que não há circulação de trens. Para essa ação, serão utilizados equipamentos como retro-escavadeiras, enchedeiras, caçambas e pás.

“Temos todo o interesse em preservar nossa malha ferroviária e por isso propomos à Urbana essa parceria a fim de limpar essas áreas cujo acesso de caminhões de coleta é difícil”, afirmou, Aníbal Pereira, coordenador de manutenção de máquinas da CBTU.

Há uma semana, as companhias iniciaram o trabalho de reconhecimento da malha sul que abrange a linha ferroviária desde a Avenida Bernardo Vieira até o bairro Planalto. Uma inspeção foi realizada para que as gerências responsáveis pela execução do serviço verificassem o tipo necessário de material a ser utilizado nessa operação.

“Faremos a retirada do lixo e utilizaremos roçadeiras para retirar também o mato que cresce próximo às linhas de trem”, afirmou, Alexandre Miranda, Diretor de Operações da Urbana.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Natal