https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhoQ8BiXUti_Wg5Am9mEhzNi8JLk2wDeAfEb9X7Y1CeWTXsTZbqMKXbNgU7CKel-XS7q2Bp8xw5XAwJxwhfavw4jaQwI6gW-HQJuI9F4aQ6VvM16YiLEnrdoy5guWocwOeGTAkSXhvRAew/s320/28062011.jpgGaribaldi Alves, Ministro da Previdência, anunciou que será feita uma reforma previdenciária. É notória a necessidade de mais Delegacias da Receita Federal no Rio Grande do Norte, porém, a exemplo do que acontece em Parnamirim, como foi denunciado agora há pouco, a quantidade de Delegacias da RF poderá prejudicar ainda mais os contribuintes, pois aumenta-se a quantidade de delegacias, porém, a qualidade dos serviços à população continua precária.

Muitos brasileiros ficam simplesmente de "mãos atadas" em relação ao descaso de alguns serviços públicos. A Receita Federal, apesar de "informatizada" não facilita os seus serviços à população. A maioria dos serviços da DRF são disponibilizados pela internet, porém, muitos brasileiros, sem acesso à informação, ficam sujeitos a longas esperas em filas ou cadeiras das delegacias.  O que mais preocupa é a falta de empoderamento dos contribuintes para reivindicar os direitos. Muitos simplesmente se contentam com algumas informações, por vezes incoerentes dadas pelos servidores e voltam para casa sem resolver seus problemas.


É imprescindível que não fiquemos calados "à espera de um milagre" para que seja resolvido situações simples, pois, somos os principais responsáveis pela arrecadação nacional. Somos nós os verdadeiros "donos" de nossa parte na receita do Brasil. Somos nós que pagamos altos impostos e recebemos em troca preconceito, mal atendimento e dificuldade de resolução dos problemas.
 
O Notícias do RN não se cala em situações onde a população tem razão. Para entender o caso clique aqui.

Com a palavra a Receita Federal de Parnamirim
Com a palavra o Ministro da Previdência.