O Diretório Municipal do PV de Caicó emitiu uma nota onde citava uma investigação contra dois vereadores da cidade. O partido solicitou uma CEI para investigar os vereadores do PR José Maria de Queiroz e Valdemar Araújo(PR).
Veja a Nota do Partido:
A Comissão Provisória do Partido Verde - PV, no município de Caicó, vem a público questionar os resultados das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou as denúncias de irregularidades no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores caicoense.
Veja a Nota do Partido:
A Comissão Provisória do Partido Verde - PV, no município de Caicó, vem a público questionar os resultados das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou as denúncias de irregularidades no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores caicoense.
De acordo com o resultado final a que chegou a Comissão de Ética da Câmara em que através de um acordo entre os envolvidos, encaminhou uma "pena alternativa" para que não fossem cassados os mandatos de José Maria de Queiroz e Valdemar Araújo, únicos vereadores que foram investigados, limitando-se apenas em apurar uma suposta quebra de Decoro Parlamentar, sem quê, as várias irregularidades denunciadas tenham sido devidamente apuradas.
Considerando que a CPI tomou um rumo equivocado, esquivando-se em apurar os verdadeiros pontos das denúncias, o que colabora profundamente com a impunidade, e que a forma como os resultados foram conduzidos pela Comissão de Ética, desviando-se dos verdadeiros objetivos para o qual a CPI foi criada, acreditamos que as denúncias não foram devidamente esclarecidas para a população.
Assim sendo, o Vereador Cláudio Sandêgi, representante legal do Partido Verde na Câmara Municipal de Caicó, foi o único a se posicionar contrário ao relatório final da CPI e da Comissão de Ética, por entender que os fatos, que deveriam ser apurados, não foram investigados com a devida responsabilidade.
O Partido Verde continua defendendo a apuração de todos os pontos denunciados, inclusive os que foram retirados erroneamente do processo, por entender que é um dever legal e uma obrigação do Legislativo Caicoense dar uma resposta segura e verdadeira à população que exige uma concreta apuração das denúncias, a fim de restabelecer a credibilidade da Câmara Municipal de Caicó.
Pela verdade, e com a verdade.
Diretório Municipal do Partido Verde- PV Caicó-RN
Mídias Sociais