Notícias do RN

Polícia

Video News

OAB : Conselho Seccional é a favor da obrigatoriedade de diploma para jornalistas

A presidente do Sindicato dos Jornalistas no Rio Grande do Norte, Nelly Carlos, esteve com o presidente em exercício da OAB/RN, Aldo Medeiros, no início tarde de hoje (30),  a fim de ter o     apoio da Seccional Potiguar na defesa    à Proposta de Emenda Constitucional que restitui a exigência de formação específica e do diploma para o exercício do jornalismo. Na ocasião, Aldo Medeiros se comprometeu a levar o assunto aos conselheiros seccionais que se reuniria ao final da tarde.




Na reunião, o presidente ressaltou que a não obrigatoriedade do diploma tratava-se de um contra senso e que destruiu uma carreira. Aldo propôs uma recomendação aos conselheiros federais do estado  a favor da PEC dos Jornalistas já que  o assunto será discutido, no início da próxima semana, em reunião do  Conselho Federal   da OAB  em Brasília. A recomendação foi aprovada por unanimidade dos conselheiros da OAB/RN presentes.

Unknown

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo.

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário

Jornais do RN

Arquivo de Notícias