Top Ad 728x90

7 de junho de 2011

Natal: Escola Ascendino de Almeida recebe visita da prefeita

Merenda em dia, atividades multidisciplinares, boa infraestrutura, crianças assíduas e professores e gestores motivados com o trabalho. Foi com esta realidade que a prefeita do Natal, Micarla de Sousa, deparou-se na Escola Municipal Ascendino de Almeida, em Cidade Satélite.  Na visita a prefeita esteve acompanhada do secretário municipal de Educação, Walter Fonseca e foi recepcionada pela diretora da escola, Tereza Cristina Almeida e pela vice-diretora, Adriana André de Sousa Oliveira.



 

A escola Ascendino de Almeida atende 751 alunos da educação infantil ao 5º ano, conta com 36 professores todos do quadro municipal. A infraestrutura conta com 13 salas de aula, quadra poliesportiva, refeitório, sala de informática, biblioteca e sala de jogos. A instituição funciona nos turnos matutino e vespertino.

A proposta educacional da escola é diferenciada, principalmente com a realização de atividades complementares, no contraturno, como o recreio lúdico, clube do xadrez, aulas de dança, coral infantil e a elaboração de um jornal trimestral produzido por professores e alunos.

Depois de ser acolhida pelas crianças e percorrer as salas de aula, a prefeita Micarla de Sousa ficou satisfeita com o modelo de gestão da escola. "Estou muito feliz de estar aqui e ver que quando se tem uma boa gestão a escola funciona plenamente. É muito bom ver o comprometimento das gestoras da escola com a educação dessas crianças e também perceber o envolvimento da família nesse processo", declarou a prefeita para a diretora Tereza Cristina, que se emocionou ao ouvir as palavras da chefe do Executivo Municipal.

Para manter a merenda em dia, a Escola Ascendino de Almeida possui sua própria Unidade Executora (UEX). "Aqui não falta merenda. Prestamos conta, recebemos os recursos e compramos os mantimentos regularmente", afirmou a diretora Tereza Cristina. "Também estamos tendo nossas solicitações dos serviços de manutenção da escola atendidos pela secretaria", acrescentou.

O único pedido feito pela direção da escola à prefeita foi a concessão do transporte escolar das crianças. "95% das nossas crianças moram no Planalto. Muitas delas vêm para a escola desacompanhada dos pais ou responsáveis. É muito perigoso, por isso queremos o transporte para que os alunos possam freqüentar a escolar regularmente, até mesmo em dia de chuva", explicou Tereza Cristina.

A solicitação da escola foi prontamente encaminhada pela prefeita. "Vamos sim atender a essa solicitação, pois queremos que a escola continue funcionando de forma plena. Vamos avaliar junto com a Secretaria de Educação para que já no segundo semestre as crianças possam contar com o ônibus escolar", disse Micarla de Sousa.

CMEI

No mesmo terreno da escola será construído um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do tipo "C" com capacidade para atender 120 crianças. O projeto de construção do CMEI tem recursos garantidos pelo PAC Social.

0 Comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90