O atelier do projeto Transforme-se/Cosern, que funcionava no Presídio João Chaves, e a lojinha, que funcionava no Praia Shopping, foram transferidos para o Complexo Cultural da Zona Norte – UERN. A inauguração dos dois espaços acontece amanhã, durante o ARRAST'UERN (IV SÃO JOÃO DO CAMPUS DE NATAL), a partir das 19h.



         A transferência foi motivada pela construção de uma cozinha industrial na penitenciária e pela reforma da Central do Cidadão do Praia Shopping.  Mas por meio de uma parceria com a UERN – Universidade Estadual do RN, que cedeu o espaço, o atelier e a loja foram instalados nas dependências do CCN.

         A coordenação do atelier e lojinha está sob a responsabilidade da reeducanda Maria da Glória, do regime semiaberto, que começou no projeto, há seis anos, como aluna, passando para instrutora e, hoje, atua como coordenadora e representante do projeto nas feiras e eventos realizados por todo o Rio Grande do Norte.

CONHEÇA O TRANSFORME-SE/COSERN

         Criado em 2005, o projeto Transforme-se/Cosern tem como objetivo a ressocialização de detentas do complexo Penal Dr. João Chaves através da arte. A iniciativa é fruto do trabalho do Instituto FAL com o patrocínio da Cosern e Governo do Estado, por meio dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, em parceria da Faculdade de Natal e da Secretaria de Justiça e Cidadania - SEJUC.

Com informações da mixmidia