A Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa se reunirá com o secretário de saúde estadual, Domício Arruda e com a secretária municipal de Natal, Maria do Perpetuo; em busca de esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas para conter o avanço da epidemia de Dengue no Rio Grande do Norte e na capital.


A preocupação da comissão são os altíssimos índices de expansão da doença e a chegada da Dengue tipo 4, que teve os dois primeiros casos registrados na cidade de Santa Cruz, interior do estado, e é bem mais mortal que os outros tipos da doença.

Só em Natal já foram registrados  269 de casos graves da doença com 121 confirmações para dengue hemorrágica, e a Incidência da dengue é alta em outros 76 municípios potiguares. Do início do ano até o dia 14 de maio, já foram notificados 13.265 casos de dengue, dos quais 3.686 foram confirmados, tendo quatro casos evoluídos a óbito.

A comissão de saúde, que é presidida pelo deputado Antônio Jácome, se reunirá nesta quarta-feira 8 de junho, ás 10h30min, no Plenário das Comissões, segundo andar da Assembléia Legislativa.