


A equipe de limpeza da Prefeitura do Apodi também tem enfrentado dificuldades pra manter a cidade limpa. Vândalos, que ainda não se sabe a mando de quem, vem revirando os coletores de lixo que a Secretaria Municipal de Urbanismo mantém em ruas e praças para depósito de lixo dos moradores.

Outro grave problema gerado pelo vandalismo em Apodi é a constante quebra de lâmpadas nos postes de ruas e comunidades, deixando assim a população às escuras. Existem locais que tanto a Prefeitura do Apodi faça a reposição da lâmpada, logo é quebrada. Para tentar conter a ação dos vândalos, a prefeitura esta acionando as Policias Civil e Militar, respectivamente e reforçando o trabalho da Guarda Municipal com a finalidade de identificar os autores, e se estão trabalhando a mando de alguma liderança política que faz oposição a prefeita Goreti Silveira Pinto.
Um boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Apodi. A coordenação da Assessoria Jurídica do município, já dispõe de registros fotográficos dos fatos e logo ser entregue ao delegado Claiton Pinho para que medidas sejam tomadas.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Policia Militar, capitão, Inácio Brilhante Filho, a destruição do patrimônio público deve ser denunciada pela população à Polícia Militar, Civil ou à Guarda Municipal. "As pessoas não devem provocar o estrago em um bem que é de todos, que beneficia a população como um todo. O poder público faz a sua parte, mas precisa da colaboração das pessoas para que essas ações não ocorram", comentou o oficial da Policia Militar que coloca o telefone 190 a disposição da população para fazer as denuncias.
A prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto se mostrou bastante indignada com os constantes atos de vandalismo que vem sendo praticado em Apodi.
O delegado Claiton Pinho também já esta em campo tentando identificar os autores dos vandalismos que vem acontecendo na cidade. Qualquer informação pode ser passada a Policia Civil pelo fone 3333-2737.
De acordo com o Condigo Penal. Ato de vandalismo é uma ação de hostilidade, violência, pichações, destruições, contra patrimônios públicos, históricos e privados, atos ilegais, onde em primeiro momento deve-se entender que causar danos é crime, consoante o artigo 163 do Código Penal.
O Código Penal em seu Artigo. 163 diz que dano é destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: pena-detenção, de um a seis meses, ou multa. Já contra o patrimônio da união, estados, município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; a pena de detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.
Mídias Sociais