Hoje pela manhã o secretário de turismo do RN, Ramzi Elali, e o diretor regional do Senac/RN, Helder Cavalcanti, assinaram o contrato e a emissão da ordem dos serviços para execução do Programa de Qualificação Profissional do Pólo Costa das Dunas. Desta vez, o convênio com recursos do Prodetur Nacional, numa parceria do Mtur e Governo do Estado do RN, irá capacitar 1.481 pessoas nos municípios de Arês, Baia Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso. Para esta fase, o investimento total será da ordem de R$  1 milhão e setecentos mil

"As pessoas que residem e trabalham nestes municípios terão esta oportunidade de se capacitar ainda mais. Serão oferecidos cursos de garçom, barman, administração hoteleira, artesanato, cozinheiro, qualidade no atendimento, manipulação segura dos alimentos, inglês e informática. Todo o material didático, lanche, estrutura e professores será de nossa responsabilidade", explicou Ramzi Elali.


De acordo com Helder Cavalcanti a expectativa do Senac/RN é de já iniciar as visitas de planejamento a esses municípios na próxima semana. "A expectativa é utilizar todo o aprendizado das experiências anteriores com o Prodetur para melhorar e avançar ainda mais nesta nova etapa. Iremos contribuir de forma decisiva para tornar essas pessoas qualificadas a oferecer serviços ainda mais eficientes ao turista que visita a sua cidade", argumenta.

Os prefeitos dos municípios de Arês, Baia Formosa, Canguaretama, Rio do Fogo, beneficiados pelo Programa, estiveram presentes no ato de assinatura e falaram sobre a importância dos cursos numa das regiões mais indutoras do turismo potiguar. "Estes cursos serão muito bem vindos. A demanda é enorme. São muitos os profissionais que lidam diariamente com a atividade turística na nossa cidade. Eles necessitam estar sempre se atualizando e melhorando os serviços oferecidos ao nosso visitante", enfatiza o prefeito de Canguaretama, Wellinson Ribeiro.


Foto: secretário de turismo do RN Ramzi Elali, diretor regional do Senac/RN  Helder Cavalcanti assinam o contrato na presença das equipes técnicas do Senac/RN, Setur e prefeitos.