De 13 a 15 de maio a cidade do Natal sediará, com patrocínio da construtora Estrutural e Café Santa Clara, o concurso de Salto Nacional de Hipismo, no centro Hípico Jiqui Country Club, evento válido para o ranking Regional e Nacional. O circuito Norte-Nordeste é composto de oito etapas, e essa será a 3ª etapa.
Cerca de 200 conjuntos de todo Brasil, sendo 60 do Rio Grande do Norte, participarão dessa competição, que é considerada a mais importante do nosso calendário hípico. Sete estados já confirmaram presença, além do Rio Grande do Norte, os estados da Paraíba, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Sergipe confirmam presença. "É possível que estado do Amazonas também participe. Estamos no aguardo", disse Galbi Saldanha, presidente da Federação Norte-rio-Grandense de Hipismo.
O concurso terá início às 8h30 com entrada gratuita. A hípica Jiqui possui uma estrutura de bar e restaurante para atender a demanda do público, além de várias atrações para as crianças que forem prestigiar esse grande espetáculo de técnica e beleza.
Os prêmios em dinheiro para os cavaleiros e amazonas que participarão das provas, que vão de 70cm a 1,40m, será de 25 mil reais. O Rio Grande do Norte tem grandes chances de boa colocação. A amazonas Mariana Bezerra é a vice-líder na categoria pré-mirim (1, 10m) e vários atletas locais estão disputando as primeiras colocações em suas devidas categorias.
Outras informações:
Mídias Sociais