Ontem, dia 25 de Maio de 2011, grupos estudantis, militantes do PT, grevistas e populares, saíram às ruas para protestar contra a administração de Micarla e da Governadora Rosalba Ciarlini, porém, o que era para ser um protesto pacífico acabou em cenas que vão ficar registradas nas mentes dos natalenses.

A data, horário e local foram pensados alguns dias antes, onde twitteiros começaram a se mobilizar usando as hashtags #foramicarla e #forarosalba.

No horário e local escolhido, no cruzamento da Av. Bernardo Vieira com Hermes da Fonseca, como todos sabem, é uma região onde há um grande fluxo de veículos. Dessa forma os manifestantes aproveitaram dessa situação para mostrar, ao maior número de pessoas, sua opinião sobre as administrações.

A manifestação reuniu mais de 300 pessoas (há informações de maior número), porém, apesar de boa parte se comportar corretamente, alguns grupos se exaltaram e extrapolaram.

Entre as ações aceitáveis foram a apresentação de faixas mostrando dizeres relacionados ao movimento, apitaço e sempre que o sinal "fechava" eram abertas as faixas e os manifestantes mostravam para os motoristas.


http://www.augustoratis.com.br/images/stories/protesto%20fora%20micarla%20%209.jpg



http://www.augustoratis.com.br/images/stories/protesto%20fora%20micarla%20%207.jpg
Protesto contra Micarla e Rosalba (FOTO: Divulgação)
Protesto contra Rosalba

Manifestantes mostram faixas e protestam contra Rosalba e pregam adesivos do *@buracosdenatal (foto: nominuto.com) Protesto ainda estava pacífico

Logo que passou o tempo e foi aumentando o número de pessoas alguns grupos, não todos, começaram a desvirtuar o protesto e começaram a se exaltar e tomar algumas atitudes que foram criticadas pelos populares.

Alguns jovens, envolvidos pelo protesto impediram a passagem de carros, irritando os motoristas, inclusive uma ambulância foi impedida de passar, logo depois sendo liberada pelos manifestantes, além de queimar pneus e sentarem no asfalto, dificultando mais ainda a passagem dos veículos.
Como se não bastasse, uma parte do grupo começou a atacar a Micarla de Sousa com palavrões gestos obcenos e repetindo, várias vezes, palavrões como "Ei Micarla vai TNC(não incluiremos os palavrões neste texto), que você pode conferir a  partir do minuto 1:25 do vídeo(link) abaixo. 



Na mesma oportunidade (no vídeo) ouvia-se uma pessoa não identificada incluindo o nome de Rosalba na mesma fala.


O ápice do movimento veio por volta das 22h10min. Uma parte dos manifestantes se dirigiram para Av. Romualdo Galvão e começaram uma série de ações queimando mais pneus, próximo à Casa do ex-governador Geraldo Melo. Por volta das 22h40min, recebemos algumas informações de internautas, no twitter, de que o mesmo grupo se reuniu no Machadão para derrubar o Outdoor onde continha uma propaganda da AME, da Prefeitura de Natal e logo em seguida atearam fogo.
http://images.instagram.com/media/2011/05/25/51c8a6e7d81346f6a8a77b2024830d39_7.jpg
Foto: ramonvasconcelos via Twitter

Segundo informações, entre os manifestantes estavam estudantes, grevistas e alguns jovens com bandeiras do PT (Partido dos Trabalhadores).

Somente às 00h de hoje publicamos as imagens da derrubada do Outdoor, em um vídeo postado no YouTube(link). Veja abaixo.



NOTA: O protesto é democrático e com certeza boa parte dos manifestantes estavam presentes para reivindicar melhorias na administração municipal e estadual, porém, uma parte do grupo extrapolou e desvirtuou o movimento ao partir da democracia para o vandalismo. Apoiamos a democracia e tentamos cobrir cada passo do movimento, porém, não concordamos com atitudes como a de depredação e vandalismo.