Com o tema “Eu sou 12 por 8”, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza nesta terça-feira (26), no prédio da instituição, uma ação para comemorar o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial. Em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia/RN, a campanha pretende alertar a população sobre os riscos da pressão alta, problema que afeta cerca de 30 milhões de pessoas no Brasil.

A programação começa a partir das 8h e segue até às 18h, contando com a participação de uma equipe de técnicos da Sesap que estará verificando a pressão arterial, medindo circunferência abdominal e incentivando o hábito de práticas saudáveis entre servidores e população em geral. A ação também será estendida a todos os hospitais estaduais.

No RN, a Sociedade Brasileira de Cardiologia/RN e a Sesap organizam para o dia 1º de maio (domingo) uma grande mobilização, no Parque das Dunas, a partir das 8h com palestras, distribuição de informativos, prática de exercícios físicos e aferição de pressão arterial.

O site oficial da campanha está disponível no endereço: www.eusou12por8.com.br