Notícias do RN

Polícia

Video News

Alegando não ter encontrado mercado em Natal, Correio da Tarde "fecha suas portas" da sede na capital

De acordo com informações do Blog de Pedro Carlos, o Jornalista e Walter Fonseca decidiu "fechar as portas" do  Correio da Tarde em Natal, porém, continua normalmente as suas atividades em Mossoró. O jornalista informou que o custo de manter duas sedes estava sendo alto principalmente por não ter encontrado em Natal o mesmo mercado de Jornal que tem em Mossoró.

Veja a nota oficial de Walter Fonseca sobre o fechamento do CORREIO DA TARDE em Natal

NOTA AOS LEITORES

Nos últimos cinco anos, o CORREIO DA TARDE viveu o sonho de ser um jornal com duas sedes. Na prática, éramos dois jornais em um só. Sem dúvida, o CORREIO DA TARDE nasceu grande e sonhou alto. O arrojado projeto tinha um objetivo principal, que era o de integrar Natal e Mossoró com um mesmo jornal, abrindo espaços igualitários para as duas maiores cidades potiguares.


Infelizmente, o projeto acabou não encontrando no mercado natalense a mesma repercussão que tem em Mossoró. Os altos custos com a manutenção de sede, gráfica, pessoal, impostos, insumos e outras despesas inviabilizam a nossa permanência na capital. Por conta disso, estamos anunciando que a partir de hoje a nossa sede em Natal está finalizando as suas atividades.

O CORREIO DA TARDE não morrerá com isso. Nós estamos redimensionando os nossos investimentos e nos voltando para Mossoró, de onde nascemos com o antigo Jornal de Mossoró, e aonde o mercado nos dá respostas para nos manter circulando firmes e fortes.
Hoje é um dia que toda a família CORREIO DA TARDE lamenta. Não apenas pelo fato de encerrar as atividades em Natal, mas por todo o conjunto da obra, que acabou não atendendo às nossas expectativas na capital do Estado.

Não deixaremos de noticiar os fatos, acontecimentos e personalidades da capital. Continuaremos contando com jornalista-correspondente em Natal. Porém, sem dúvida o nosso foco será redirecionado para Mossoró e o interior do Estado.
Lembramos que o mercado editorial mundial passa por uma verdadeira revolução. Nomes consagrados, como o Jornal do Brasil, saíram da plataforma impressa e foram para a plataforma digital. Outros veículos brasileiros diminuíram bastante as suas redações, o mesmo acontecendo no próprio mercado natalense.

O CORREIO DA TARDE não foge à regra e reconhece as dificuldades que enfrenta no momento. Porém, com humildade e dedicação, com o apoio da nossa valorosa equipe de colaboradores, não temos dúvidas de que essa mudança trará vantagem para os nossos milhares de fiéis leitores.

Continuaremos atuando na plataforma impressa, com a mesma dedicação e qualidade, mudando o foco, mas sem mexer na filosofia da Notícia Fiel, Jornalismo Coragem.

A todos que estiveram conosco durante a trajetória do CORREIO DA TARDE em Natal fica aqui o nosso muito obrigado. Sem dúvida alguma, a passagem de cada um foi importante e todos os nossos colaboradores, desde o pessoal de apoio até aos mais altos cargos da Redação, deixaram a suas marcas por aqui. Seus caminhos seguirão e não temos dúvidas de que poderemos atestar as suas competências.

Agora, o CORREIO DA TARDE segue como um jornal de Mossoró para o Rio Grande do Norte.

WALTER FONSECA
Diretor-presidente

Unknown

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo.

1 Comments:

  1. Infelizmente o povo norteriograndense não tem o hábito de ler, muito menos pela internet, só querem saber de orkut e msn.

    ResponderExcluir

Jornais do RN

Arquivo de Notícias