A presidente Dilma Rousseff embarcou, na tarde desta terça-feira (8), para Brasília depois de passar o feriado de Carnaval descansando junto à filha e o neto no Hotel de Trânsito da Barreira do Inferno, em Parnamirim.

Ao embarcar, a chefe do Poder Executivo carregava um buquê de flores oferecido pela Federação das Mulheres do estado. Dilma estava na base desde a noite da última sexta-feira (4).
A presidente passou o feriado no local e não teve agenda oficial. Para amanhã (9), estão previstos despachos internos, a partir das 14h, no Palácio do Planalto, em Brasília.

saiba mais


A única aparição pública entre os dias em que esteve de folga no estado foi nesta segunda-feira (7), quando participou da soltura de filhotes de tartarugas, acompanhada por pesquisadores do Projeto Tamar.

Um forte esquema de segurança protegeu a área em volta da Barreira do Inferno. Jornalistas encarregados de acompanhar a presidente alugaram uma lancha para tentar se aproximar do local pelo mar, mas foram barrados por uma embarcação da Marinha a cerca de oito quilômetros de onde a presidente estava hospedada.
Por Carla Cruz - Jornalista