A praia de Zumbi famosa por suas belezas naturais tem hoje duas realidades distintas.

Uma é a alegria dos moradores daquela localidade com a pavimentação asfaltica que concluiu o acesso ao distrito, antes quase intransitável, outra são os malefícios que este “progresso” trouxe.

O distrito anteriormente conhecido por suas belezas e tranqüilidade, foi tomado por bandidos que a todo instante cometem os mais variados crimes. Os assaltos estão se tornando constantes; o policiamento quase não existe e, no meio disso tudo fica a população que já não sabem mais a quem recorrer.

Fora isto ainda tem o fato da iluminação pública que é precária, apesar dos moradores pagarem taxa de iluminação pública.    

Mas Zumbi não tem só a insegurança como problema crônico. O lixo vem tomando conta das ruas e, não há uma coleta constante.

Distrito do município de Rio do Fogo/RN, Zumbi clama por um olhar mais atento das autoridades, haja vista que num futuro não muito distante, esta se tornará uma das praias mais visitadas do litoral norte.  

O senhor Antônio Rosado, morador há anos do distrito se diz indignado com o momento em que atravessa a comunidade.

“nós fomos abandonados pelo poder público” – comenta.

“Com o acesso a praia, o fluxo de veranistas aumentou muito e com isto atraiu os olhares da bandidagem – estamos apavorados” - Acrescentou.

“além de tudo isto, por não ter uma fiscalização constante, acontecem  rachas, levando uma situação de perigo por quem trafega no novo acesso a  praia”. – desabafou.

Fica o Alerta!