Uma grande lagoa se formou no trecho da avenida Abel Cabral compreendido entre as ruas Padre Miguel e Padre Manoel, em Nova Parnamirim, devido às chuvas que caíram desde a madrugada até a manhã de hoje (6).

Larissa CavalcanteComerciantes tentam impedir a entrada da água da chuva em seus estabelecimentosComerciantes tentam impedir a entrada da água da chuva em seus estabelecimentos
A solução encontrada pela Prefeitura de Parnamirim foi bombear a água acumulada para ruas próximas com bueiros, que possam conduzi-la a lagoa de captação Nezinho Alves, localizada na avenida Abel Cabral.

A Prefeitura informou que essa é uma solução temporária. Já existe um projeto para a construção de uma galeria que levará a água da chuva até uma conexão, já existente, que a conduzirá até a lagoa de captação.

De acordo com moradores da região, a lagoa se forma quando há uma quantidade maior de chuvas e é um incomodo para quem circula naquela região. Nem os carros nem as pessoas podem passar e os comerciantes são prejudicados com a água que entra em seus estabelecimentos.

Nas avenidas Maria Lacerda Montenegro, também em Nova Parnamirim, e na saída da Engenheiro Roberto Freire, entrada da Rota do Sol, em Ponta Negra, duas grandes poças se formaram também por causa das chuvas.

Meteorologia

Segundo a previsão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) as chuvas que caem na capital e no interior do estado continuarão pelo menos até amanhã (7), com o céu variando entre nublado e parcialmente nublado. O motivo é a zona de convergência intertropical e uma frente fria que vem se deslocando do sudeste para o nordeste do país, contribuindo para o aumento da umidade e instabilidade do clima no estado. 
 
Por Tribuna do Norte