O Promotor de Justiça Augusto Carlos Rocha de Lima, após vistoria realizada no Hospital Regional Alfredo Mesquita, instaurou um inquérito civil para investigar a ausência de prestação de serviços de médicos especializados aos pacientes internados.

A representação foi feita na Promotoria de Justiça pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Rio Grande do Norte. O inquérito está sendo conduzido pela 3ª Promotoria de Justiça de Macaíba, mas o relatório da inspeção será enviado também para as Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde de Natal.


Entre as primeiras providências, o Promotor de Justiça requisitou à Secretaria Estadual de Saúde Pública informações sobre como se dá o atendimento a demandas médicas especializadas oriundas de pacientes internados no Hospital Regional Alfredo Mesquita; se há regulação dos leitos disponibilizados no Hospital Regional de Macaíba, ou, em não havendo, se há prazo para início dos trabalhos; e a existência de projeto de reforma do Hospital Regional a ser implementado com recursos da Caixa Econômica Federal.