Hoje pela manhã a governadora Rosalba Ciarlini recebeu em seu gabinete a equipe da Secretaria de Estado de Saúde Pública. Uma das novidades que surgiram da reunião foi a confirmação da enfermeira Ana Tânia Sampaio para o cargo de secretária adjunta da SESAP. Ana Tânia revelou já ter feito parte da assessoria técnica para o desenvolvimento do Plano de Ação da Saúde do governo e ressaltou: "tenho muita afinidade com os ideais e compromissos da governadora."

A outra novidade é uma nova subsecretaria para trabalhar as ações da saúde no interior do estado, atendendo principalmente às regiões Oeste, Vale do Açu e Salineira. Para assumir a nova subsecretaria da saúde, o nome de Dorinha Bulamarqui, ex-secretária de Saúde de Mossoró, já está confirmado; ela também participou da reunião. De acordo com Dorinha, a subsecretaria é uma medida que fará com que a SESAP fique mais perto dos serviços de saúde municipais. "A distância era uma das grandes dificuldades que senti enquanto secretária de saúde municipal", disse.

De acordo com Rosalba será rotina em sua agenda os despachos administrativos com secretários, até mesmo para que haja uma melhor articulação. O secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Manoel Pereira, também estava presente na reunião.