Mais um dia de Carnatal se foi e, com ele, vem a certeza de que o outro será ainda melhor.

No corredor da folia o Notícias do RN trouxe uma cobertura pioneira.

Fomos o primeiro veículo de comunicação que fez uma transmissão ao vivo pelo celular. Todos os lances, informações nos blocos, nas arquibancadas, nos trios.

No sábado, talvez iniciaremos a transmissão um pouco mais tarde, porém, tentaremos aperfeiçoar a qualidade da transmissão.

Ontem o Repórter Celular transmitiu em qualidade Low, em  teste, hoje, por sua vez, iremos transmitir em qualidade superior e amanhã, último dia, em qualidade High, ou seja, a cada dia aumentaremos a qualidade da transmissão.
Gostaríamos de destacar algumas conclusões desta sexta-feira de Carnatal:

O Bloco Caju, segundo comentários de internautas, foi considerado o Bloco mais animado da sexta-feira.

O Bloco Cidadão Nota Dez, ao contrário do ano passado, não registrou brigas. 

O Swingaê, infelizmente, foi considerado pelos internautas e pelos foliões entrevistados como o mais desorganizado.

Segundo informações repassadas por um folião identificado por Victor, que estava no corredor da folia, um membro da imprensa, do Mais folia, foi agredido ao tentar entrar no trio para realizar a cobertura. Essas informações ainda não foram confirmadas.

Temos certeza de que o trabalho da Destaque é veterano, organizado e não associa-se a fatos isolados em alguns blocos.

Com excessão desta informação, a noite de Sexta-Feira de Carnatal mais uma vez foi tranquila e sem ocorrência que fogem à normalidade.

Alguns membros da imprensa veiculam que os incidentes no Carnatal não são divulgados, porém, temos uma equipe exatamente para cobrir esses acontecimentos e, pelo balanço realizado nestes dois dias, a maioria das ocorrências foram apenas de embriaguêz.

Para se ter uma idéia, as noites estão tão tranquilas que os moradores das proximidades do Carnatal ficam nas calçadas até "altas horas".

No bairro de Potilândia / Lagoa Nova, os moradores conversam nas calçadas, aproveitando a festa e o movimento dos foliões.

Esse fato foi registrado por um membro da nossa equipe que estaciona seu carro nas proximidades e voltando da cobertura, por volta das 2h30min, ainda observava muitas pessoas nas ruas e com cadeiras nas calçadas.