A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto (PMDB), reuniu-se com o gerente da Agência da Caixa Econômica Federal daquele município, para discutir vários projetos principalmente relacionados à habitação e a abertura de uma conta bancária para a Prefeitura.
       A reunião ocorreu no Palácio Francisco Pinto, sede do Poder Executivo apodiense. A finalidade da discussão foi de viabilizar a implementação de projetos de habitação e empreendimentos na cidade. 
       Para a prefeita, a reunião foi extremamente positiva, uma vez que foi possível buscar a solução para uma série de questões. “Nessa reunião conseguimos viabilizar projetos que logo estarão sendo executados no município”, comentou. 



Como forma de incentivar os funcionários do município e a população apodiense a abrir uma conta na nova Agencia da Caixa Econômica Federal, que recentemente foi instalada em Apodi, a prefeita Goreti Silveira Pinto, foi uma das primeiras pessoas do município a abrir uma conta bancária e vem incentivando varias pessoas e amigos a fazer o mesmo e assim fortalecer o trabalho da agencia a conquista novos clientes.
A abertura da conta bancaria pessoa física da prefeita, aconteceu no Palácio Francisco Pinto – sede do Poder Executivo Apodiense, onde a prefeita, Goreti Pinto, recebeu a equipe da Gerencia da Agencia da Caixa Econômica Federal de Apodi.
“A cidade de Apodi está crescendo e com esse desenvolvimento surgem às necessidades da população. A chegada de uma Agencia da Caixa Econômica Federal, acompanha este progresso, onde o poder público vem fazendo seu papel, o comércio, as cooperativas, associações e outras entidades de classe têm abraçado o melhor para o Apodi e para o nosso povo”, comentou a prefeita Goreti Pinto.  
O município de Apodi ganhou no dia de 07 de dezembro uma unidade da Caixa Econômica Federal que está instalada na Rua Governador Dix-Sept Rosado, 233 - Centro e a partir do dia 09/12 passará a atender os moradores da cidade, oferecendo mais conforto e comodidade aos clientes.
A agência Apodi, além do atendimento bancário tradicional, possibilitará ao cliente abrir conta-corrente e poupança e optar por produtos e serviços diferenciados, como Fundos de Investimento, CDB, Previdência Privada e segura em geral. Permitirá também o acesso dos trabalhadores aos benefícios sociais do Governo Federal, como o Bolsa-Escola, Auxílio-Gás e Bolsa-Alimentação, além do FGTS e PIS. São unidades da CAIXA integradas e presentes em todos os 5.562 municípios brasileiros, realizando transações em tempo real.
O novo modelo de agências também apresenta um espaço especial para a concessão de crédito para as necessidades imediatas e a longo prazo, com foco especial para as micro, pequenas e médias empresas, que formam o maior conjunto de empregadores do Brasil. Entre os produtos para o segmento, destaque para as linhas de capital de giro, como Cheque Empresarial, Crédito Empresarial e GiroCaixa Instantâneo, e o BNDES/Finame, operação destinada à aquisição de máquinas e equipamentos. Também é importante destacar o Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda), que, além das empresas, também beneficia trabalhadores autônomos e profissionais liberais. Outros produtos e serviços disponíveis serão: Cobrança, Folha de Pagamento, Caixa Programado, Caixa PIS/Empresa e Arrecadação de INSS/FGTS, entre outros.
             Apodi passa a dispor de mais uma agencia bancaria que junto com o Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Banco Postal e Casa Lotérica fortalecem o atendimento bancário do município e região.