Prosseguem hoje as audiências de instrução no processo da chamada Operação Sal, investigação feita pelo Ministério Público de Mossoró que apura denúncias de corrupção na Câmara Municipal da cidade. Dez testemunhas de acusação serão ouvidas pelo judiciário nesta terça-feira (09/11), na sede 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró. As audiências devem se estender até a quinta-feira.

A Operação Sal Grosso teve grande visibilidade na mídia potiguar e nacional por se tratar de uma investigação da Promotoria do Patrimônio Público de Mossoró que envolve vereadores e ex-vereadores acusados de desvio de dinheiro público na contratação de empréstimos consignados para serem descontados na folha de pagamento. Na época, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão, incluindo como alvo a própria sede da Câmara de Vereadores, um escritório de advocacia e a casa do então presidente da Casa, Júnior Escóssia (DEM).

Os vereadores e ex-vereadores são acusados de se apropriarem ilegalmente de verba pública, ocasionando o pagamento de despesa irregular para a Câmara Municipal de Mossoró. E contra eles as acusações são de corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha.

Os Promotores de Justiça Eduardo Medeiros Cavalcanti e Fábio de Weimar Thé acompanham as audiências para ouvir servidores públicos e demais testemunhas de acusação no poder judiciário municipal.