O que deseja Nelter Queiroz?


Nos últimos dias vivenciamos acontecimentos que colocaram em xeque todo entendimento em relação à Assembléia Legislativa e ao Judiciário.

A questão é que Gilson Moura, por estar passando por problemas de saúde com duas de suas Irmãs pediu a renúncia do atual mandado até dezembro. As informações em relação à família de Gilson não são animadoras. Gilson Moura perdeu um irmão, vítima de violência, Genilson Moura, onde tentaram subtrair o seu veículo na via costeira Há 10 anos atrás. Todos que acompanharam o caso na imprensa ouviram o relato de Gilson que, há época não exercia um cargo eletivo onde o mesmo afirmava que foi o momento mais difícil da sua vida, pois, Genilson era o irmão que ele tinha mais afinidade. Depois desse incidente, Gilson criou uma fundação para pessoas Vítimas de Violência, situada no bairro de Santarém, na capital potiguar.

Mais recentemente, segundo informações, duas irmãs do deputado, Gerlúcia e Graça estariam acometidas por um tipo de câncer grave. Para se ter uma idéia as informações que foram repassadas por um parente próximo do Deputado que está acompanhado o caso delas é de que Graça já estaria praticamente cega e debilitada e Gerlúcia em estado de alerta.

O Deputado preferiu, então, devido o estado de saúde das irmãs, renunciar ao mandado até o fim do ano.

De acordo com o regimento interno da Câmara dos Deputados, com a abertura da vaga deixada por Gilson, deveria ocupar o primeiro suplente que, no caso, é o ex-vereador Sargento Siqueira. 

Porém, até a presente data não foi realizado nem a convocação de Siqueira, nem a posse. O fato é que Nelter Queiroz, sem motivos aparente, impetrou um pedido junto ao Ministério Público para impedir a posse do suplente, alegando que pode ter havido negociata.

Conversando com um jurista sobre o caso, chegamos à conclusão de que não há na lei nem no regimento interno da Assembléia, pelo menos até agora, algo que proíba a posse do Suplente Siqueira.

Em plenário, ontem, Nelter afirmou que não tinha “nada contra” os dois, mas, apenas deverá ser feita uma investigação para apurar o caso(TN).

O mais interessante nisso tudo é que nenhum outro deputado se pronunciou sobre a situação, só Nelter. 

Agora fazemos a pergunta: Por quê? Para quê?
Aguardemos.