Em Natal para participar como palestrante do 1º Congresso Internacional de Ciência, Ética e Educação Integrada, a professora Gaúcha Sônia Faillace ministra o curso de Reflexologia para profissionais de saúde e estética de Natal entre os dias oito e 11 de novembro na UnP.

O curso capacita profissionais da saúde e estética para o desempenho satisfatório na aplicação da terapia por pressão nos reflexos dos pés. Por meio de aulas teóricas e práticas, o treinamento percorre a origem, evolução e técnicas modernas da Reflexologia. Aborda os benefícios no controle da dor, nos tratamentos da estafa e até das doenças terminais. Habilita os participantes a aplicarem as manobras nos reflexos dos pés.

A Edição do curso em Natal, é composta de aulas teóricas e práticas para uma turma limitada, no Campus Salgado Filho da UnP, incluindo vivencias em macas em laboratório do Curso de Estética da UnP, no Centro de Saúde.





SOBRE SÔNIA FAILLACE



A Profa Sonia Faillace (RS) é Capacitada em Reflexologia pelo Terapêuta Holístico Luiz Carlos Niemczews, no Espaço Deltari/RS. Participou de instruções  com a Profa. Gioia Panazzo, criadora do Instituto Universal Vida (Itália e Brasil); com Ana Marion Godolplin da Clínica Holística; dos cursos Reflexologia  Podal do Prof.Abnel Andrade; Reflexologia pelo Método Ayurvédico com Jorge Menezes e com o Terapeuta Holístico Ivan Pinto. Tem formação em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade de Caxias do Sul (RS). Ministra cursos, oficinas e disciplinas regulares nos cursos do SENAC, no Curso de Podologia da Escola São Camilo e na Escola Técnica Lafayette (RS). Destaca-se pelo trabalho com pacientes com câncer e atua como voluntária no atendimento de  crianças com câncer em instituições assistenciais. Voluntária da ONG Parceiros Voluntários.