Segundo informações repassadas, a prefeitura do Natal que tem como administradora a Prefeita Micarla de Sousa está realizando um projeto para melhorias e modificações radicais no sistema de Internet da Capital. O sistema atual, segundo alguns funcionários públicos, é lento e acaba atrapalhando a disponibilização de alguns serviços para a população.
A prefeitura realizará uma mudança nesse sistema e segundo o secretário de saúde Thiago Trindade, o sistema será muito mais potente do que o que estava sendo utilizado chegando até a afirmar que o novo plano de internet será até 10 vezes, ou mais , mais potente que  o atual.
O secretário ainda destaca que um sistema de internet eficaz melhora a vida da população pois, vários serviços são disponibilizados pela internet e, inclusve, alguns sistemas dos orgãos públicos municipais. Um exemplo disso é a marcação de consulta que poderá ser facilitada com uma internet acessível a novos recursos.
Uma maior segurança dessa nova rede de Intranet e Internet poderá facilitar processos como protocolos, marcação de consultas e facilitar, principalmente, na resolução do grande problema da capital que é a dificuldade de comunicação entre os órgãos e secretarias.
Nota: Aguardamos esse sistema para que possamos analisar sua qualidade e se o modelo será eficaz na resolução dos problemas de comunicação. Nossa opinião é de que a internet está cada vez democratizada e isso será um importante pois tornará a dinâmica entre os órgãos mais econômica e ágil.