SUCESSO

 "Votação garantiu a primeira suplência de deputado estadual e grande prestigio político na região"

Pio Fernandes surpreende e conquista 26.877

ALTO OESTE – Mesmo sem ter sido eleito para a Assembléia legislativa, o ex-prefeito da cidade de Luis Gomes, médico, Pio Fernandes (PSB) recebeu considerável votação nos municípios do Médio e Alto Oeste e com isso se configurou como uma grande liderança política da região, batendo nomes em 20 municípios como o do deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), Getulio Rego, (DEM) Salismar Correia (PHS) e os novatos Gustavo Fernandes (PMDB) e Ze Juli (PT).
Os 26.877 votos obtidos pelo medico Pio Fernandes nas eleições de domingo passado, lhe garantiu a segunda suplência de deputado estadual e grande prestigio político na região, principalmente em 20 municípios do Alto Oeste onde ele obteve 16.975 votos, contra 14.805 do deputado Raimundo Fernandes, 13.886 de Getulio Rego, 9.918 de Gustavo Carvalho, 6.025 de Gustavo Fernandes, 5.988 de Salismar Correia e 4.251 de Zé Julio. Toda essa votação foi registrada em 20 municípios do Alto Oeste conforme mapa de divulgação do Tribunal Regional Eleitoral (TER-RN).
Sem estrutura financeira comparando com os seus principais concorrentes na região, Pio Fernandes percorreu todos os municípios do Médio e Alto Oeste. "Não tinha estrutura financeira para disputar com os deputados que por aqui atuavam, fiz um trabalho junto ao povo e graças a Deus consegui um excelente respaldo político, me considero um verdadeiro vencedor, vencer não é só se eleger e sim sair vitorioso como o apoio do povo, com a consciência tranqüila e a cabeça erguida", comentou.
Pio Fernandes é ex-prefeito do município de Luis Gomes no Alto Oeste. A sua esposa Maria Alce administra a cidade de Major Sales pela segunda vez.  Pio é tido como político de grande prestigio no Alto Oeste.