Patu é um município que fica localizado na região Oeste do RN e distante aproximadamente 322 km da capital Natal. Na cidade, a política é acirrada na mesma proporção dos grandes colégios eleitorais. Vários grupos tentam “acertar os ponteiros” para chegarem vencedores nas eleições municipais de 2012.
Foto: Rodrigo Loureiro |
Este ano não foi diferente.
O grupo da atual prefeita Evilásia, que tem como liderança o ex-prefeito, esposo e médico Dr. Ednardo Moura, dedicou-se a campanha de Iberê(PSB).
Desde do início da campanha as pesquisas apontavam para a vitória de Rosalba, porém, o médico Ednardo decidiu acompanhar, por lealdade e fidelidade partidária, a posição do PSB no estado.
Muito se especulou sobre a posição dele e da prefeita em apoiar mais uma vez o PSB, pois, na primeira eleição, Wilma havia dividido o apoio dela com o do então prefeito, há época, Possidônio Queiroga(POPÓ). O que acontece é que a popularidade do prefeito (POPÓ) na última eleição de Wilma, em 2006, já estava em baixa, o momento político era favorável para Wilma e para Ednardo e ficou fácil a maioria dos votos e Wilma ganha com maioria na cidade, porém, com o resultado da eleição não foi possível realizar uma dissociação entre os votos de Ednardo e de Possidônio.
Para Ednardo apoiar Iberê foi motivo de lealdade, pois, o governador havia o ajudado nas eleições municipais de 2008. Mas, a questão é que Rosalba é bem avaliada na região devido à proximidade de Mossoró, onde ela foi prefeita e devido a esse fato, também, do momento político ter sido favorável para a candidata do DEM .
Nos tempos atuais, muitos políticos fazem manobras para tentarem ficar sempre em alta. No ditado popular, esses políticos são chamados macacos, pois “ficam pulando de galho em galho.”
Para nós a lealdade, coerência e a honestidade são fatores cruciais na política.
Um exemplo disso será Marina Silva. Estamos aguardando a decisão dela em relação ao apoio para presidente e dessa forma poderemos analisar sua postura política.
Mídias Sociais