“O Canto da Lira” é um programa de difusão musical, independente apresentado pela cantora Lucinha Lira com a participação de músicos da terra. Atualmente  é apresentado  na SIMTV - Afiliada da REDE TV! no canal 17, SIMTV – Na TV A CABO, Canal 21 todos os sábados às 15h, com reprises aos domingos às 12h.
Através de anos de experiência na área musical, como Interprete, Arte Educadora e Apresentadora, Lucinha Lira recebe e apresenta os artistas locais de diferentes gerações. No Programa “O Canto da Lira” apresentam-se artistas de reconhecido valor musical.
Como vitrine atual de difusão na televisão, o programa tem como propósito proporcionar um espaço de divulgação e valorização dos nossos artistas, difundindo a música popular brasileira em todos os gêneros, com qualidade. O programa é um espaço importante para antigos e novos artistas.
O Programa “O Canto da Lira” tem por objetivo possibilitar um espaço de divulgação da produção artística e musical da cidade do Natal e dos demais municípios do Estado, lançando interpretes, artista e compositores locais, com o propósito de formar novas platéia