Wallace Alves da Silva, 19, foi preso sob a acusação de ser o
mandante do crime Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press
O promotor de vendas Josué Pereira da Silva Júnior, 29 anos, indignado com a morte de seu amigo, o músico percusionista Erivaldo Jefferson de Medeiros, 31, lamenta: "ele morreu inocente, pois o alvo era eu". O motivo da revolta, segundo ele, foi a banalidade do assassinato. De acordo com seu relato à polícia, Wallace Alves da Silva, 19, preso sob a acusação de ser o mandante do crime, discutiu consigo por acreditar que ele olhara para a sua esposa, quando ele e o amigo cruzaram com o casal na Rua Jardinópolis, no conjunto Gramoré, Zona Norte de Natal, por volta das 10h30 de ontem. Momentos depois, Wallace teria chamado.
 
"Berguinho" e "Goiabinha", foram atrás dos dois amigos e esse último atirou três vezes contra o músico. Os outros dois suspeitos permanecem foragidos. Josué Pereira explica que, na manhã de ontem, tinha pedido a Erivaldo para o acompanhar até uma oficina, na Rua Jardinópolis, onde iria pegar a sua moto, que deixara anteriormente para um reparo. Ao passar pela rua, a dupla acabou cruzando com Wallace, que se despedia da esposa. "Quando ela passou por nós, ele perguntou porque eu estava olhando para ela e soltando piadinhas. Mas eu não tinha feito isso". Houve então uma discussão entre ele e o acusado por alguns minutos. No entanto, após a confusão, eles seguiram o seu caminho.

O promotor de vendas conta que, logo após a discussão, viu Wallace chamar "Berguinho" e "Goiabinha" e, então, darem a volta por uma outra rua. Enquanto ainda caminhavam pela Rua Jardinópolis, o trio se aproximou deles em direção oposta. "Wallace apontou para mim e disse: é ele. Então correu ele e Berguinho. Goiabinha sacou um revólver e atirou". Três disparos atingiram Erivaldo no braço esquerdo, tendo um deles trasnfixado e perfurado o coração e o pulmão. "Goiabinha" ainda teria tentado atirar contra Josué, mas esse conseguiu correr e se livrar dos disparos. O autor dos tiros fugiu, sem deixar pistas. O músico, que tocava no grupo Axé Obá, ainda foi socorrido pelo serviço de atendimento móvel de urgência para o Hospital Santa Catarina. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade médica.

A polícia foi acionada, porém, somente conseguiu localizar Wallace, que foi detido e encaminhado para a delegacia de plantão da Zona Norte. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e permanece detido, aguardando decisão da justiça. Segundo a polícia, o acusado não tinha sido preso anteriormente, mas era conhecido por ser uma pessoa perigosa no bairro. O inquérito será remetido para a 6ª delegacia de Polícia em Pajuçara, que ficará responsável por investigar o paradeiro dos outros dois suspeitos.

Fonte: Diário de Natal