Nas eleições deste ano, tudo começou razoavelmente bem.

Paulo Wagner. Cotado para ser o Federal
 
Miguel Weber. Cotado para substituir a cadeira deixada por Micarla na Assembléia.

Gilson Moura. Se reelegendo Deputado Estadual
 
Porém, o que parecia ser o conto de fadas nas histórias da política acaba aparecendo uma malvada para destruir a vida doce dos verdes.

Rosy de Sousa surge “do nada” e aparece como candidata a Deputada Federal.

A partir deste ponto começaram as especulações em relação a candidatura da irmã de Micarla.

Para uns, Rosy teria o papel de trazer mais votos para Paulo Wagner. Outros acreditavam que ela estaria se candidatando como forma de ganhar notoriedade e se candidatar a vereadora de Natal em 2012. Mas, os “inimaginável” acontece e o quadro está claramente mudando.

Um exemplo disso foi a expectativa em torno da dobradinha “O gordo e o Magro”, que teria Paulo Wagner (federal) e Gilson Moura (estadual), porém, logo no início da campanha se viu que na realidade a dobradinha seria desfeita na justificativa de que Gilson Moura precisaria trazer votos para Rosy e de que Miguel precisaria da imagem de Paulo Wagner.

A dobradinha então se tornou “O Gordo(Paulo) e o Bombado(Miguel)”.

Todos achavam que o quadro já estava formado, quando surge um fato novo.
Várias pessoas da Grande Natal, relataram que nas caminhadas onde estavam Paulo Wagner e Miguel, sempre tinha uma pessoa para desfazer o trabalho e pedir votos para Rosy.

Da mesma forma aconteceu em Parnamirim, quando, uma pessoa identificada por Canidé, eleitor de Gilson Moura, afirmou a um líder de bairro que a mãe de Micarla (Miriam de Sousa) pedia votos para Miguel Weber em uma caminhada na cidade onde estavam Gilson Moura e Rosy de Sousa.
Além disso, relatam que algumas lideranças de Paulo Wagner estão aderindo para Rosy de Sousa misteriosamente e, em Parnamirim, o comentário é que os correligionários de Miguel estão tentando tirar os votos de Moura.

Recentemente, no twitter, Paulo Wagner falou que estava sendo vítima de sabotagem do PV pela veiculação errada da sua propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Jornais da Grande Natal, como Potiguar Notícias já citam que Paulo estaria sendo a \"esteira\" para mais um sonho oligárquico(PN).

Resumindo, o que se vê nas caminhadas e nas puxadas de tapete é que Micarla só tem um propósito: Eleger a sua família e pronto.

E essa "família" de Micarla até o que parece não inclui Paulo Wagner e Gilson Moura.
Nota: Se isso se concretizar, é muita traição.