Bruno Barreto
Editor de Política do Jornal O Mossoroense

Muita emoção na despedida da vereadora Niná Rebouças (DEM), falecida na última quarta-feira em decorrência de um câncer.

 Após uma missa celebrada na Capela de Santa Teresinha, pelo padre Flávio Augusto, o cortejo partiu em direção ao Cemitério São Sebastião. O caixão de Niná durante todo o trajeto foi carregado por vereadores e pelo marido dela, o empresário Elviro Rebouças. Ao longo do percurso dezenas de servidores da Gerência Executiva da Educação carregaram faixas com homenagem a parlamentar. O sepultamento ocorreu por volta das 17h30.

Antes, durante a missa estiveram presentes os senadores Garibaldi Filho (PMDB), José Agripino (DEM) e Rosalba Ciarlini (DEM). Os deputados federais Sandra Rosado (PSB) e Betinho Rosado (DEM) e os estaduais Leonardo Nogueira (DEM) e Larissa Rosado (PSB). Além da prefeita Fafá Rosado (DEM).

Também acompanharam a cerimônia fúnebre o ex-deputado estadual Francisco José (PMN), todos os vereadores de Mossoró, prefeitos de municípios vizinhos, secretários municipais, servidores da Prefeitura de Mossoró e da Câmara Municipal.

Após ser secretária e gerente executiva da Educação nas duas últimas administrações de Rosalba Ciarlini à frente da Prefeitura de Mossoró (1997/ 2001 e 2001/2005) e na primeira gestão de Fafá Rosado (2005/2009), Niná exercia o primeiro mandato de vereadora após ser eleita com 3.938 votos.

A curta atuação parlamentar dela ficou marcada pela luta pela instalação de câmeras de segurança no centro da cidade e aprovação do Código de Ética da Câmara Municipal de Mossoró.