O secretário estadual de Planejamento, Nelson Tavares, confirmou que até o final deste mês as minutas do edital de concessão e do estudo final de viabilidade do aeroporto de São Gonçalo do Amarante ficam prontas para serem colocadas em consulta através de duas audiências públicas, sendo a primeira em Natal e a segunda na capital federal. Nelson Tavares participou de uma reunião na tarde desta segunda-feira (2), em Brasília.

A liberação das minutas depende agora apenas de um parecer do Conselho Nacional de Desestatização. Após as audiências públicas deve ser aberto o processo de licitação para a escolha da empresa que irá tocar as obras do aeroporto.

Acessos

Este mês, o Governo do Estado dará início às obras de implantação das vias de acesso do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Os recursos são provenientes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e deverão ser repassados ao governo estadual recursos da ordem de R$ 125 milhões, de acordo com Nélson Tavares.

Ele explica que a implantação dos acessos, a pista de pouso e de decolagem (que já estão prontas) representam mais da metade do projeto do aeroporto de São Gonçalo, que quando concluído, representará o maior terminal de cargas da América Latina. Agora, o Governo do Estado aguarda apenas a publicação do edital de licitação por parte do governo federal, prevista para setembro, para dar início às obras do terminal de passageiros.

"No que depender do Governo do Estado, tudo será feito dentro do prazo. Só esperamos que o governo federal também faça o mesmo para que o aeroporto seja concluído o mais rápido possível", disse Nélson.