A Legião da Boa Vontade (LBV), promoveu na manhã desta sexta-feira, (27), uma confraternização especial destinados a todos aqueles que doam tempo e talento, de maneira voluntária em prol das causas de interesse social e para o bem da comunidade. Atuando há mais de 60 anos a LBV realiza inúmeras ações socioeducativas nos diversos Centros Comunitários e Educacionais espalhados em todo o País, por meio do programa LBV– Criança Futuro no Presente!, onde atende diversos meninos e meninas, além de seus familiares que vivem em situação de vulnerabilidade pessoal e social.

Esse esplendoroso trabalho, se dá por meios de colaboradores, simpatizantes, artistas, desportistas, mídia, além dos inúmeros voluntários que colaboram em prol das causas sociais, contribuído Por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz!, lema criado pelo saudoso Alziro Zarur, (1914-1979), desde o surgimento da Legião da Boa Vontade. Para isso, a garotada preparou uma homenagem voltada a todos eles, com recepção de boas vindas acompanhado de um caloroso pick-pick, seguida de várias apresentações culturais, recitação de poesias, além da entrega de uma lembrança confeccionada pelas crianças nas oficinas de arte e cultura, simbolizando o reconhecimento ao Dia Nacional do Voluntariado Instituído no dia 28 de agosto de 1985, através da Lei Nº 7.352.

Ao receber o reconhecimento por parte dos pequenos a Assiste Social Samira Gadelha de Miranda Silva descreveu a sua satisfação em contribuir com a LBV: "É um prazer está aqui na LBV, dando minha contribuição como voluntária me sinto muito feliz. Ser voluntária é doação é amor. Parabéns pelo trabalho maravilho da Instituição. Acredito que o trabalho do voluntariado dever ser mais divulgado para ajudar cada vez mais as comunidades. O voluntário Maquir Moreira da Silva, disse que:"Ao longo da história da humanidade o lado fraterno das pessoas estão sendo esquecidas. Precisamos fazer um resgate na busca de ajudar a todos os seres como a LBV faz no lado material e espiritual. As nossas crianças e jovens precisam de uma referência e a LBV é uma delas".

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Natal/RN, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou acesse o Site: www.lbv.org.br.