O Dia do Estudante foi comemorado, nesta quarta-feira (11), com uma programação diversificada em várias escolas da rede pública do Estado. Na Escola Estadual Anísio Teixeira, a equipe de supervisão pedagógica elaborou uma gincana cultural para envolver e socializar os alunos de todas as turmas da instituição.

Divididos em grupos diferenciados pelas cores azul, verde e amarela, os estudantes disputaram as provas com empolgação. Para a supervisora pedagógica, Célia Maria, a gincana teve o objetivo de integrar a comunidade escolar. "Nós buscamos desenvolver um trabalho para dinamizar a aprendizagem e sair daquele modelo de ensino tradicional, ressaltou. "É uma atividade onde a gente interage com as outras turmas e exercita a nossa cidadania", disse a estudante Aline da Silva, de 15 anos.

História

O 11 de agosto foi instituído no Brasil como Dia do Estudante no ano de 1927, com o objetivo de homenagear a criação dos dois primeiros cursos de Ciências Jurídicas no Brasil, cem anos antes, pelo então imperador D. Pedro I. Antes da fundação dessas escolas, todos os interessados em estudar Direito tinham de ir a Coimbra, em Portugal, onde ficava a faculdade mais próxima.