Dentro do processo de expansão e interiorização de políticas organizacionais voltadas para setor varejista no Rio Grande do Norte, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL-RN), a cidade de Severiano Melo, localizado no oeste potiguar a 380 km da capital do estado, Natal, é o mais novo município a inaugurar uma unidade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Com isso a classe empresarial de Severiano Melo passará a contar com uma entidade ligada a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e FCDL/RN, presidida pelo empresário Marcelo Rosado. A CDL-Severiano Melo vai beneficiar os comerciantes e trabalhadores, dentro das políticas de desenvolvimento, como treinamentos, apoio jurídico, oferta de cursos de capacitação e qualificação, além do acesso aos serviços do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil) para os seus filiados.
O empresário Jacinto Lopes de Carvalho será o presidente da instituição pelos próximos três anos. O presidente Jacinto Lopes de Carvalho tem 60 anos. Iniciou as suas atividades em 1982 trabalhando com cereais. Além desse, atua, também, no ramo de confecções, móveis e eletros, além de material de construção. Toda a sua família o auxilia em seus negócios.
Posse
A primeira diretoria da CDL-Severiano Melo será empossada nesta segunda-feira,16, pelo presidente da FCDL/RN, Marcelo Rosado. Estará presente à solenidade o prefeito do município, Silvestre Monteiro Martins. Também prestigiarão o evento de posse, os prefeitos das cidades de Itaú, Edson Melo, e de Rodolfo Fernandes, Maria Bernadete Dantas Queiroz, além de representantes de instituições parceiras.