O candidato a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), foi impedido de representar o candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) no Seminário "Eleições 2010: Um voto pelo desenvolvimento sustentável do Seridó", realizado na manhã desta terça-feira (31) em Caicó.

Álvaro Dias explicou aos membros da Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese), presidente Galvão Freire, e ao bispo de Caicó, dom Delson Pedreira, organizadores do evento, que Carlos Eduardo fora convocado para uma reunião urgente e inadiável com a Executiva Nacional do PDT, em Brasília, e por isso não pôde comparecer.

O vice-candidato participou do seminário preparatório de elaboração do Programa de Governo promovido pela coligação Coragem pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) em maio, em Caicó, e levou propostas específicas para o Seridó nas reuniões subsequentes que resultaram no documento. Álvaro Dias é o único candidato da região entre as chapas majoritárias – contando os vices – que disputam a eleição para o Governo do Estado.

"Eu estou aqui representando o (candidato a) governador, que afinal é a função do vice. Vim apresentar as propostas do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Seridó que elaboramos com a participação popular ao longo da pré-campanha, mas infelizmente, devido à rigidez no trato das regras, não poderei contribuir com o debate", disse ele à imprensa local.

Álvaro Dias chegou a propor que a decisão fosse compartilhada com os demais candidatos, mas os membros da Adese foram irredutíveis. O prefeito de Cruzeta, José Saly, e de Tenente Laurentino, Júnior Laurentino, e o vice-prefeito de Caicó, José Geraldo, entre outras pessoas presentes, prestaram solidariedade a Álvaro Dias.


Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia Assessoria de Imprensa