A campanha começou. As caminhadas e lançamentos de comitês também. O povo já está à “espera” dos candidatos. Porém, em várias cidades do RN os eleitores estão intrigados. A realidade é que, ao contrário da mesma época das eleições anteriores, os candidatos não apareceram.
                Um morador de Ceará-Mirim identificado por Antônio afirma que este ano cidade está mais calma, não viu nenhum candidato e muito menos carro de som. Em Alexandria a situação é mais amena, pois a disputa por votos de Rosalba e Iberê ainda estava na esfera da indecisão, onde Alberto Patrício, hoje anuncia apoio a Rosalba e com isso possivelmente começará a campanha na cidade.
                Natal, mesmo sendo o reduto eleitoral de muitos candidatos, ainda não está tumultuado. O que está “bombando” é a praxe, que não dá voto, das feiras livres.
                Em Mossoró o falatório é que Leonardo Nogueira vai repetir o mandato e citam o lançamento da sua campanha que reuniu 5 mil pessoas, mas, o povo ainda reclama que não viu um candidato na rua.
                A impressão que está é a de que a população ainda, mesmo criticando a política, espera que seu candidato venha pessoalmente pedir o seu voto. Mais comicamente falando: Voto à domicílio.
                Com isso a população está ao mesmo tempo tranqüila e apreensiva, pois tanto se fala em política e tanto se fala dos políticos, mas, como disse a moradora Thália do Bairro da Liberdade de Parnamirim: “Eles estão agora no sapato alto e mandam o carro de som pedir votos pra gente”.