Em mais uma ação de promoção e divulgação do produto Rio Grande do Norte, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) realizou uma série de treinamentos específicos para profissionais do segmento da agência Turismo Carrefour, em São Paulo. A iniciativa se deu a partir do mês de abril, na capital paulista, e foi concluída nesta sexta-feira (11), com a visita dos agentes de viagem ao estado.
 
Foram realizadas duas capacitações para cerca de 50 vendedores das 21 lojas do Turismo Carrefour durante dois meses. Ao longo desta semana, quatro agentes tiveram a oportunidade de visitar o RN e analisar o potencial turístico local. “Esta ação tem sido muito importante, pois esses profissionais puderam ver de perto os monumentos históricos de Natal, as atrações naturais, a gastronomia, as instalações hoteleiras, a receptividade do povo potiguar e, principalmente, os preços”, afirmou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.
 
Os agentes percorreram a parte histórica natalense, passearam de buggy pelos litorais norte e sul e conheceram o tradicional artesanato da região. Ao retornarem a São Paulo, haverá um treinamento elaborado e apresentado por esses profissionais a todos os colaboradores do Turismo Carrefour.
 
Segundo Porpino, uma ação de vitrinagem também está sendo montada para todas as lojas das cidades de São Paulo e interior. “Conseguimos atingir o objetivo proposto com essa promoção e esperamos que o retorno venha por meio de pacotes comercializados para o destino Rio Grande do Norte”, completou o presidente da Emprotur.